sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Meu Emagrecimento


ola me chamo Valeria e tenho 20 anos de idade 1,70 de altura e peso 62 kg 


Desde pequena sempre fui gordinha mas nunca gostei obvio, e assim foi a infância e a adolescência,
Mas quando somos mais novos não nos importamos muito com o peso, queremos viver outras coisas comer docinhos, brincar, assistir desenhos (rsrs) escrevendo percebi que estou ficando mais velha faz tempo que já não faço mais isso...

Vamos começar a nos preocupar talvez na adolescência, mas nem todo mundo mas acredito que a maioria, E a adolescência é uma fase muito chata quando somos gordinhos (não estou generalizando) ai começa aqueles famoso apelido que nos deixa muito mal. E cada vez mais...

No ano de 2013 com 18 anos eu sai da casa dos meus pais e fui morar em outra cidade, tive alguns problemas renais, por conta disso engordei aproximadamente 10 kg e foi o máximo  que eu cheguei 
com 79 kg, quando eu subi na balança e vi esse peso quase surtei, serio gente quase tive um ataque mas o médico disse que era por causa da retenção de liquido ( Se ele acha que me acalmou esta muito enganado hahaha).

Conforme o tempo foi passando eu não consegui perder os 10 kg como o medico havia falado só perdi metade 5 kg, fiquei com 74 kg fingi que me conformei por um tempo.
Então houve alguns problemas eu voltei para a casa dos meus pais, o tempo passando e eu totalmente insatisfeita com o meu corpo, as roupas não servindo mais até que chegou o dia em que eu disse CHEGA.

Comecei a perder varias noites de sono pesquisando na internet algo que mudasse isso, dessa vez eu estava determinada, eu vi vários videos de motivação e por muitas noites seguidas, fui lendo algumas dicas, pesquisando sobre os alimentos quais são as suas propriedades ...

Ate que um belo dia acordei e disse pra mim mesma é HOJE, e comecei a primeira semana foi fácil por que eu estava super empolgada, depois foi complicando (normal neh ) mas eu persisti por que se fosse fácil qualquer um conseguiria, No primeiro mês fiz uma dieta bem radical cortando tudo que eu podia.
ex: Refrigerantes, enlatados, frituras, doces, sal, açúcar, miojo, pizzas, lanches etc.

Voces não vão acreditar mais o que mais me doeu foi o miojo ai como eu amo, mas fiquei firme e continuei assistindo videos e mais videos e bla bla bla ....

Até que eu percebi que eu não ia conseguir levar aquela dieta pra sempre ( E neh gente tem que ser pra sempre por que se não você vai engordar tudo de novo) então cortei a dieta mas com essa dieta maluca ai perdi 5 kg mas mesmo assim deixei ela de lado e comecei a Reeducação alimentar  sim gente esse é o segredo, não existe milagre.

Com a Reeducação alimentar é um pouco mais demorado porem é pra sempre olha isso não e genial, e então eu disse Pensando bem prefiro ser magra.
Mas ai você me pergunta como você pode garantir?
Simples! Quer emagrecer de forma saudável e sem o famoso efeito sanfona só Reeducando mesmo não tem outro jeito, quer dizer tem, mas não e saudável e nem para sempre.


Você vai mudar seus hábitos no inicio não vai ser bom claro, mas depois você se adapta o ser humano foi feito para isso se adaptar.
O seu estomago vai mudar, quando você acostuma se alimentar saudável.

comer por exemplo uma pizza se antes você comia três fatias você só vai comer uma e vai se sentir totalmente satisfeita, se comer mais que isso vai passar mal.

Bom eu fiz a Reeducação alimentar estou muito satisfeita emagreci 12 kg faz 5 meses que eu comecei e continuo no meu peso sem engordar... OH MARAVILHA.

Dicas importantes que podem fazer a diferença em um Reeducação alimentar

*beber água sempre que tiver sede, procure não pular esse processo, a água além de hidratar sacia a fome.
*Sempre que possível evite beber refrigerantes, mesmo os light e o sucos industrializados, de preferencia aos sucos naturais ele faz bem para a saúde a vai te dar um sensação de barriga cheia.
*Mesmo que devagar inclua alimentos integrais nas suas refeiçoes como pães, arroz e cereais.
*Frituras e gorduras devem ser evitados no máximo, mesmo em pouca quantidade elas sempre fazem mal.  
*Estabeleça um dia na semana para fazer suas compras, faça uma lista de alimentos magros e  evite comprar alimentos que te fazem engordar, não tendo eles em casa dificilmente você vai sair para comprar.

Essa foi a minha experiencia e as minhas dicas, lembrando não sou profissional da área  apenas estou compartilhando a minha experiencia com vocês, assim como tive varias motivações por videos e postagens na internet agora chegou minha vez de motivar você que esta começando e quem já começou.
Se você chegou ate aqui você esta proibida de desistir.
um beijo para todas em especial para Vivi Martins você me ajudou muito, a Fabiana Rosestolato que me inspira todos os dias e a linda Joci Cristina que me motivou a escrever obrigada beijos.

Boa sorte!























9 comentários:

  1. Parabéns Vah pela determinação e coragem de relatar sua experiência de vida, certamente ajudará milhares de pessoas. Você alcançou o seu objetivo porque perseverou e tenho certeza de que você não irá parar por ai.
    Acompanhei você desde as dores e a determinação da reeducação alimentar.
    Te desejo toda sorte para continuar, e pode ter certeza que estarei ao teu lado, nas corridinhas e caminhadas rsrs...
    amo você amiga.

    bjus

    Joci

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sempre me motivar e me dar forcas agradeço muito sua amizade te adoro :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga linda e isso aii força foco e fé, admiro sua garra e um exemplo a ser seguido...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga linda e isso aii força foco e fé, admiro sua garra e um exemplo a ser seguido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda hehe vamos nessa haha foco força e fé sempre.
      te adoro

      Excluir