quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Respondendo perguntas das Leitoras


1.O que comer entre as grandes refeiçoes ?

Ficar muito tempo sem comer pode prejudicar a dieta e a saúde, Ainda mais com essa correria do dia a dia  é comum deixar para saciar a fome apenas na hora do almoço e jantar, sem que sejam feitos pequenos lanches nos intervalos das refeiçoes, para manter o corpo saudável e ate mesmo garantir a perda de peso, é fazer cinco ou seis refeiçoes por dia. Contudo, é preciso tomar cuidado na hora de escolher os alimentos que vão ser ingeridos, Sempre escolha alimentos nutritivos e saudáveis com muita fibra assim você ira se saciar por mais tempo ingerindo menos quantidade de caloria.
exemplo de alimentos: 

cereais integrais: Granola, 

Frutas de baixa caloria ( Maça, pera, melancia, kiwi, melão pode adicionar uma colher de granola 
ou uma salada de frutas.

Lanches leves com alface + atum ou frango desfiado com cenoura.

Barrinhas de cereais alto teor em fibra

Bebidas : 1 copo de suco natural de sua preferencia ou suco verde, e não esqueça de beber muita água.

Cookies integrais: club social integral, nesfit. 

Gelatina de sua preferência.
Essas são opções saudável  mas coma com cautela afinal tudo que é demais engorda 

2.Qual a melhor maneira de começar uma reeducação alimentar? Substituindo uma refeição toda por alimentos saudáveis, um prato por vez em toda refeição, ou substituição total?

Bom a melhor maneira é COMEÇAR rsrs no inicio não vai ser nada fácil , você vai sentir fome vai querer desistir, mais o importante é não desistir, por isso eu disse a melhor maneira e começar por que você vai falhar mas tropeçar no inicio é normal, mas persista levante-se e continue.

A Reeducação alimentar primeiramente começa na cabeça você não precisa viver para comer e sim comer para viver. Eu sugiro que comece aos poucos, faça substituições saudáveis, turbine o seu café da manhã ele vai te deixar com menos fome o dia todo.


Exemplo de substituições saudáveis:

Troque o arroz branco pelo arroz integral, o arroz integral tem mais fibra e vai te saciar ainda mais.
O pão substitua pelo pão integral ou então coma o pão francês sem miolo.
Insira legumes e vegetais no seu cardápio e carnes magras, evite óleo e frituras, consuma menos sal e açucar alem de ajudar no emagrecimento e bom para a saúde.
Evite comidas pesadas depois das 18:00 principalmente lanches, pizzas, refrigerantes etc.
Beba água ela é essencial e indispensável principalmente no processo de emagrecimento.
Esses são os princípios da boa reeducação.
espero ter ajudado.

O Que te estimulou em toda essa mudança?

Um dia você acorda e põe aquela calça jeans que você não colocava há alguns dias  e por alguma razão ela não te serve.
Ou, um dia você revela uma fotografia sua e leva um susto: “Quem é essa pessoa gordinha que está na foto? Eu não posso acreditar que seja eu! Eu não sou assim!”

Mas sim sou eu, eu sempre tive um sobre peso, mas oque me levou a mudar foi ver aquela roupa linda e quando ia vestir não ficar legal, ver que as minhas roupas não estava me servindo mais, Então eu decidi mudar eu não estava feliz, Eu queria emagrecer e mudar meus hábitos. 
não é fácil e difícil  um verdadeiro sacrifício, Você tropeça, você cai, você enfia o pé na jaca, mas você não desiste. Está sempre disposta a começar de novo.

E finalmente, depois de alguns meses de piração total, você um dia vê uma foto sua e você pensa: “Quem  é essa moça magra na foto? Será que tiraram foto da pessoa errada? Não pode ser, essa pessoa se parece comigo, mas esse corpo não é meu!” Mas sim é meu e eu consegui com meu esforço e muita força de vontade o mérito e todo meu e no final sempre valera a pena.


3. Alimentos que contem sódio retem liquido? Dificulta o processo de emagrecimento?

Sim, não tenha duvidas sódio em excesso pode te fazer muito mal, Quanto mais sal nos alimentos, mais nos habituamos com ele. O ideal é que você consuma menos possível ainda mais se você estiver na luta contra a balança acredite ele não te trara beneficio algum só vai retardar o seu processo.

Dicas para reduzir o consumo do sal

Embora não exista um substituto para salgar os alimentos, use o mínimo de sal possível durante o preparo, substituindo-o por ervas como salsinha, cebola, orégano, hortelã, limão, alho, manjericão, coentro e cominho.

Procure não acrescentar sal aos alimentos já prontos. Durante as refeições, tire o saleiro da mesa

Leia as embalagens e procure comparar os produtos que contêm menor teor de sódio.

4. Por que devo comer de 3 em 3 horas?

Comer de 3 em 3 horas acelera seu metabolismo toda vez que você comer algo, estará gastando calorias na hora em que tiver digerindo os alimentos.
Ajuda você a não chegar na próxima refeição com fome, faz você perder peso sem passar fome, pois você acaba comendo antes de ficar com vontade de comer novamente.

Mas quando digo comer de 3 em 3 horas é comer alimentos saudáveis e não inventar desculpas
( Não tenho tempo para se alimentar com tanta frequência , não tenho local, comer mais é engordar mais).
É claro que se você comer uma coxinha e um refrigerante a cada 3 horas ira engordar mesmo.

Bom pessoal espero que as dicas ajudem vocês e responda as perguntas lembrando não sou profissional só estou contando minha experiencia se quiser uma ajuda profissional aconselho a voce procurar um nutricionista. 

beijos 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário